Acompanhar
28 people are following Julio Cesar Rodrigues DaCunha. Be the first of your friends.

Venha para minha Rede de Amigos no Facebook: Clique no Cantinho do Guerreiro - Cadastrado desde 12/10/2008.

Conheça também minha Rede de Amigos no Twitter: Clique em JulioCRCunha - Cadastrado desde 16/10/2009.

Acesse aqui o GMAIL ou entre em contato por e-mail.: jcrcunhaurbana@gmail.com

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Por uma Justiça Injusta

Que não se crie muitas expectativas, sobre o julgamento de hoje do famigerado "Encomendador", eis que, se nem do mensalão, não menos importante crime, tivemos uma justa e definitiva decisão que moralizasse os desvaneios causados pelo extremo da corrupção desse nosso país.

Quem déra então esperar algo a mais de tal julgamento, haja visto estarmos em um dos Estados, julgados a priori como onde, entre todos demais, e senão unicamente, onde mais corruptos existem (eis que temos aqui "Riva", o maior ficha suja do país) e a estes nada foi feito contra, até hoje! 

O que se esperar ainda, se dentre quem julga, existem ainda na ativa, cerca de 10(dez) aqueles senhores feudais, dito togados, que haviam sido também condenados, porem, a eles fora revogada tal sentença...  


Então, meus amigos, da minha parte espero apenas e tão somente, mais uma "Lei da Atração", mais uma cena do já falado "Pão e Circo". 

Basta vermos o aparato de carros de redes de Tv, a movimentação da força policial local deslocando-se e desdobrando-se para dar segurança ao inseguro, como se este fosse a pessoa mais importante do que a Presidenta (cujo termo é incorreto em todos os sentidos extritos da palavra quer por atos e omissões, agregadas à inescrita). 

Ingressos, pelo visto, não foram vendidos, mas o público é grande e a história deve ter um final feliz... Só não se sabe para quem!!!! Pelo visto não vai pagar, nem mesmo, pelo maior de todos os crimes que cometeu... Ele, enquanto "Algoz", conseguiu sim calar uma  VOZ, mas não calou o pensamento de Sávio Brandão (assassinado em set/2002)"... Esperar por uma JUSTIÇA.... Só se for a DIVINA!!!! Que assim seja!!!

"As provas perdem o seu valor quando não são pedidas." (Camilo Castelo Branco)

Eis a decepção e minha falta de otimismo quanto à matéria!!! "Será que tentaram ressucitar o MORTO também? Não... Não creio, porque não dever ter dado tempo!!!"... Infelismente, não foi para isso que estudei o dito "DIREITO...". O Juri chegou a 4X3... incrível isso, mesmo depois de tantos outros crimes, o "ENCOMENDADOR" vai sair dessa também... 

“Vamos recorrer da decisão e vale destacar que o Arcanjo já cumpre pena há 10 anos. Vamos tentar pedir o relaxamento da prisão”, enfatizou o advogado. (Zaid Arbid)

 Só para REFRESCAR-lLHES A MEMÓRIA... Célio foi condenado a 17 anos de prisão pelo crime e, Hércules, a 18 anos. João Leite foi condenado a 15 anos de prisão pelo homicídio. Fernando Belo, também foi condenado a 13 anos de reclusão, mas conseguiu na Justiça a liberdade condicional. Fora da prisão, Fernando Belo acabou assassinado a tiros em 2010, no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. João Arcanjo Ribeiro foi preso em 2003 em Montevidéu, no Uruguai, depois que foi deflagrada em Mato Grosso a operação Arca de Noé, para desarticular o crime organizado no estado. 

Ele foi extraditado para o Brasil por determinação do juiz Julier Sebastião da Silva, em 2006, e atualmente, ainda esta preso. Arcanjo cumpria atualmente, apenas pena por sonegação fiscal, formação de quadrilha, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro, cujos processos são decorrentes da Justiça Federal. 

Arcanjo é acusado ainda pelo Ministério Público de ter mandado matar os empresários Rivelino Brunini, Fauze Rachid Jaudy(PESSOA ESTA QUE EU CONHECIA E MUITO) e Mauro Manhoso, o cabo da PM Valdir Pereira, e Leandro dos Santos, Celso Borges e Mauro Moraes, que teriam assaltado uma das bancas de jogos de bicho da Colibri.

QUANTOS NESSE PAÍS JA RECEBERAM PENA MAXIMA, E POR MUITO MENOS QUE TODOS ESSES CRIMES CITADOS... Dai o fato de não mais se acreditar na JUSTIÇA!!!! Até então EU acreditava que o erro da justiça seria apenas como no exemplo, do famoso caso dos Irmãos Na
ves ( exemplo obrigatório em todo curso de Direito). Este caso, foi um acontecimento policial e jurídico ocorrido na época do Estado Novo no Brasil, no qual dois irmãos - os Naves - foram presos e barbaramente torturados até confessar sua suposta culpa em um crime — que não cometeram.


RECORDANDO UM POUCO DA FACULDADE - Esse caso é conhecido como um dos maiores erros judiciais da história do Brasil e um dos que tiveram maior repercussão, tanto que sua história serviu de inspiração para o filme O Caso dos Irmãos Naves, de Luís Sérgio 
Person. O caso também foi mostrado em 2003 no programa 'Linha Direta Justiça' da Tv Globo. Fiz o curso de DIREITO pensando que poderia ajudar em não mais deixar que isso novamente pudesse acontecer... 

Mas, HOJE, chego a conclusão de que ocorre coisas piores do que esse caso... E TENHO DITO!!!

Procure aqui: