Acompanhar
28 people are following Julio Cesar Rodrigues DaCunha. Be the first of your friends.

Venha para minha Rede de Amigos no Facebook: Clique no Cantinho do Guerreiro - Cadastrado desde 12/10/2008.

Conheça também minha Rede de Amigos no Twitter: Clique em JulioCRCunha - Cadastrado desde 16/10/2009.

Acesse aqui o GMAIL ou entre em contato por e-mail.: jcrcunhaurbana@gmail.com

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lua Azul "Blue Moon"

Nada mais especial que começar esta manhã em homenagem à minha amada, sob os ditames encantados do luar que se fará nesta noite de 31 de agosto de 2012.

Não tão rara, mas exercendo influências, principalmente nos corações dos sonhadores, dos românticos, dos apaixonados, a Lua Azul é o toque que estimula e me deixa derramar, através do facebool, as delícias literárias que compõem o cenários do "Eu e Você".

Quando duas metades de uma mesma alma se juntam, formam uma única e completa! Assim, o universo passa a conspirar a favor para que esta união seja sempre... protegida e preservada. Sabem perfeitamente que amar e viver com seu cônjuge, exige determinação e prática diária, além da entrega de si mesmo ao bem-estar do outro.. 

As lembranças me faz mergulhar no tempo, “mais uma vez”, para buscar a inspiração e o prazer de fazer, não uma coisa nova, mas retomar momentos românticos, embora mexendo com nosso sentimento deixando-nos tristes pelo tempo perdido, ao lado um do outro no passado, tocando profundamente na dor, na saudade e também nas alegrias vividas, enfim, na nossa jovem imaginação. 

As músicas e as poesias caminham juntas na suavidade do tempo, no esplendor da lua, nestes tempos, da Lua Azul. A jovialidade não me permitia ainda sentir essa tal saudade. Mas saudade de que, de quem, por que? Era preciso senti-la. Mesmo ainda jovem essa coisa saudade. 

Muitas cartas escrevi, que se desviaram pela maldade humana e com o tempo se perderam. Depois, buscava, através da música, importante fatia de minhas lembranças. Foram momentos que me disciplinaram o gosto pelas músicas do passado. 

E esses momentos, revivo sempre quando tenho oportunidade, como no “Eu e Você” de Kenny Roger’s (You and I), que por mais que pretendesse tentar lhe esquecer, não conseguiria dado aos momentos felizes que passamos, agregados ao fato de nunca termos nos separado por vontade própria. 

E assim, sobre o som da melodia “Blue Moon”, em solo de saxofone, e fazendo fusão com vozes inesquecíveis... fica no ar “Eu e Você e... a Lua Azul”... Sua cor predileta! 

Deixo-lhe neste singelo texto, palavras também tão lindas e declaradas por uma pessoa especial em minha vida, que em sinal de amor e fidelidade homenageou assim, sua a amada. Palavras estas que pudemos ter o privilégio em ouvir pessoalmente, vivenciando assim, tão belo e inesquecível momento de nossas vidas... 

“... Eu ti amei sempre, estou ti amando sempre... vou ti amar eternamente!!!” (Irlo Galvão) 

Nesta Lua Azul, quero também voltar a refletir sob as letras da canção... dedicadas a você Dulcineia Morimã, "amor da minha vida"!

"Blue Moon" (Lua Azul)

Lua azul, você me viu na maior solidão sem um sonho no coração sem um amor pra ser a minha paixão. 

Lua azul, você sabe bem porque eu estava ali você me ouviu pedindo aos céus por alguém por quem eu sentisse algo. 

E do nada, apareceu na minha frente a única que meus braços poderiam querer abraçar. 

Eu ouvi alguém sussurrar “por favor, me ame” mas quando procurei só vi que a lua azul tinha ficado dourada. 

Lua azul, agora não estou mais sozinho sem um sonho no coração sem um amor pra ser a minha. 

(Blue Moon – “Al Bowlly” Albert Alex Bowlly -1936)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure aqui: